Como o próprio nome já diz é uma ilha preliminar ao continente, onde o jogador deverá escolher sua vocação e cidade.
Após sair de Rookgaard, você irá ter que escolher sua vocação, e isso determinará o seu destino.
Uma vocação faz o seu personagem usar determinada armadura, que tipo de armas usar, como fazer dinheiro, quais as criaturas que ele irá enfrentar, quais magias ele poderá utilizar, e nas batles ele terá sua função especifica, tudo graças a uma simples escolha, qual será a sua?
Você terá 4 opções de Vocação:
- Knight: Mestres de combate corpo a corpo e armas de melee.
- Paladin: Mestres de luta à distância com arcos e menor usuário de magia.
- Druid: Mestres de cura e da magia de suporte.
- Sorcerer: Mestres de magia agressiva e ofensiva.
Cada vocação tem uma quantidade diferente de Capacity, Hitpoints, e Mana que é obtida com cada level, 45 pontos cada level, e cada vocação também tem um ritmo diferente de Regeneração de Hitpoints e Mana. Além destas, a sua vocação também determina a velocidade de avanço em determinadas habilidades.
Knight:
Desvantagens :
Knight:
Vantagens :
- Avanços mais rápidos em fist, sword, club e axe fighting, shielding. Avanços muito lentos na magia.
- A cada novo level, um Knight recebe 15 hit points (HP) adicionais, 5 mana points (MP) e 25 oz. de capacidade.
- HP é regenerado a cada 6 segundos (4 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 12 segundos.
- Avançam mais rapidamente em skills de combate corpo-a-corpo (Sword, Axe, Club e Fist) do que qualquer outra vocação.
- Avançam rapidamente em skills de shielding, na mesma velocidade dos Paladins e mais rápido que os Magos.
- É fácil de se jogar, pode-se facilmente dominar as técnicas de um Knight.
- Não precisam gastar com munição como nas outras vocações.
- Podem usar magias básicas (como Light Healing, Cure Poison, Berserk, Haste) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Fire-Bomb e também as runas de Convince Creature, num level maior).
- Uma vez alcançado o level 60, um Knight é muito estável e não morrerá facilmente. Então, Knights com levels altos são também chamados de muros de concreto em mundos PvP.
- Um bom Knight pode ir a uma área inexplorada sem temor e voltar vivo.
- Knights são os bloqueadores dos grupos de caçadas, que recebem a maior parte dos golpes dos monstros, assim protegendo os inmtegrantes mais fracos da turma.
- Um Knight pode ir a QUALQUER localidade em Tibia num determinado level.
- Podem avançar em distance skills a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
- Regeneração de MP é muito lenta.
- Avançam em magic level numa velocidade extremamente lenta.
- Não possuem uma magia satisfatória de cura. Light Healing cura apenas cerca de 10-30 hit points e não é adequada.
- Precisam escolher uma classe de arma, e será perdido muito tempo se quiserem trocar a classe de arma mais tarde.
- Necessidade de sempre encarar de frente os monstros e oponentes, assim recebendo pesados danos continuamente.
- Precisam comprar armas, escudos e armadura muito caros para se protegerem.
- Precisam atingir levels e skills muito altos para matar monstros decentes, enquanto em todas as outras vocações pode-se solar (matar sozinho) monstros mais fortes em um level muito menor.
- Knights precisam usar grandes quantidades de Ultimate Healing quando lutam com monstros mais fortes e assim torna-se mais caro para os Knights matá-los do que em outra vocação.
Paladin:
- Avanços mais rápidos em distance fighting, razoável com qualquer outra habilidade.
- Atualmente Paladins são considerados a vocação mais poderosa de Tibia.
- A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.
- HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido).
- Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)
- Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.
- Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.
- O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.
- Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).
- Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
- Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.
- Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.
- Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.
- Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.
Desvantagens:
- É mais difícil de se treinar do que um Knight já que existe apenas uma arma de treino disponível (spears) e Paladins sempre devem coletar os spears do chão enquanto treinam. Também, já que os spears infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.
- Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.
- Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.
- Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.
- Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.
Druid:
Vantagens :
- · A cada novo level, um Druid recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
- · HP se regenera a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
- · Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
- · Podem usar a maioria das magias mais poderosas, com exceção de algumas magias específicas dos Sorcerers.
- · Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
- · Podem fazer runas de Ultimate Healing (que é a runa mais lucrativa em Tibia ) em um level muito mais baixo (11),.
- · Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
- · Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
- · Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights. magic level e ligeiramente melhor com melee do que os sorcerers.
Desvantagens:
- · Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
- Avançam muito lentamente em skills de combate corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
- · Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
- · Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Druids podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
- · Dificuldade de se dominar a arte de um Druid.
- · Não têm acesso às magias mais poderosas como Ultimate Explosion.
- Mais rápido em avanço de
Sorcerer:
Vantagens:
- · A cada novo level, um Sorcerer recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
- · HP é regenerado a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
- · Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
- · Podem usar as magias e runas mais poderosas.
- · Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
- · Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
- · Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
- · Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.
- · Sorcerers são muito poderosos em levels altos e podem matar Dragons com duas runas de SD. Podem usar Ultimate Explosion para limpar facilmente cavernas e salas inteiras. Mais rápido em avanço de magic level.
Desvantagens:
- · Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
- · Avançam muito lentamente em skills de combater corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
- · Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
- · Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Sorcerers podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
- · Dificuldade de se dominar a arte de um Sorcerer.
Sua escolha cuidadosa permite que você use itens de vocação específica como armaduras, armas, wands, rods e também spellbooks. Há também outras diferenças. É aconselhado a ler as páginas de cada vocação antes de decidir qual delas irá caber no seu melhor estilo de jogo.
Embaixadores das 4 vocações darão informação sobre elas para você poder decidir.
Quando uma vocação for escolhida personagens que não passaram do nível 8 terão acesso a cavernas onde podem testar as suas habilidades e obter melhor equipamento.
Fale com o Captain Kurt para ir para o continente.
Embaixadores das 4 vocações darão informação sobre elas para você poder decidir.
Quando uma vocação for escolhida personagens que não passaram do nível 8 terão acesso a cavernas onde podem testar as suas habilidades e obter melhor equipamento.
Fale com o Captain Kurt para ir para o continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.